quinta-feira, 5 de março de 2009

O TEMPO.... E O AMOR!


Hoje, uma historia para meditar....




"Um dia avisaram os moradores de uma ilha que ela seria inundada.


Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. E disse: - Fujam, fujam, a ilha vai ser inundada! Mas o amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais na ilha.


Quando ele estava quase se afogando, pediu socorro á Riqueza que vinha chegando numa canoa. - Riqueza, me leve com você. - Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro. Não ha lugar para você.


Aí veio o barco da Vaidade e o amor falou: - Vaidade, posso ir com você? - Não posso. Você vai sujar o meu barco.


Veio então a Tristeza. - Tristeza, me leva com você, disse o amor. - Ah amor, estou tão triste. Preciso ir sozinha.


A seguir veio a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor.


Já desesperado, achando que ia morrer afogado o amor começou a chorar quando veio um homem idoso que disse: - Sobe amor, eu te levo.


O amor ficou tão feliz que embarcou logo, sem nem perguntar o nome do homem. Chegando num local seguro, o amor encontrou a Sabedoria e perguntou quem era aquele que o tinha salvado. -


O " TEMPO ", respondeu a sabedoria. Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor. Quem ama sabe disso!"












Coisas da Vida...








Helga*****

quarta-feira, 4 de março de 2009

Abrir os olhos....



Metade da beleza depende da paisagem, a outra metade da pessoa que olha para ela!

(Lin Yutang)




Coisas da Vida...


Helga*****

segunda-feira, 2 de março de 2009

Juntos.....mas em solidao!!


Não se pode pedir a alguem aquilo k não possui!


Quem não sabe o k é ser feliz, quem nunca sentiu o que isso é de verdade, tambem não pode dar felicidade a alguem.... ou , talvez, o meu conceito de Felicidade seja diferente. É certo k ha quem seja feliz com muito pouco, outros k exigem um pouco mais.


Acredito k ser Feliz é um estado de Alma, para mim nada tem a ver com matéria, tem a ver com sentimentos, afectos, com partilha, com olhares de cumplicidade, sei lá...


Como se pode ser feliz destruindo os outros, degradando a vida de alguem usando em muitos casos tortura psicologica?? Sim, pk o silêncio tambem tortura!


Quem ama não mente , não esconde, não é egoista, não pode querer ser o centro do Universo, não pode ver apenas o k lhe dá prazer, ha sempre um outro lado, não somos peças de um jogo k movimentamos conforme queremos.


Se ha seres k são felizes sozinhos, k assim seja, se para eles basta um copo e uma TV, tudo bem, mas então pk insistem, pk querem mostrar k sabem o k é ter familia ou k são seres tão comunicativos tão sociaveis?


Esquizofrenicos, seres com dupla personalidade, paranóicos, neuróticos, não sei, sei apenas k algo esta errado.


Cada casa é um Mundo e qdo as portas se fecham cada um é k sabe o k se passa lá dentro; a vida transforma-se, a máscara cai, os traços psicóticos assentuam-se e nada dentro de quatro paredes é o k parece ser lá fora.


Não se vive de aparências, eu não o admito, cansei-me, estou farta, saturada de remar contra a maré, não participo mais nesta farsa, comigo não contem!




Qdo não estamos felizes com a vida k temos o melhor é mudar e seguir outro caminho!!






Coisas da Vida....












Helga*****