sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Fim de Semana...


Para muitos é uma alegria a chegada do fim de semana. Para mim, pouca ou nenhuma diferença faz, os dias passáram todos a ser iguais, talvez a única coisa que mude seja o facto de não ter que me levantar ás 6 da manhã para acordar o "meu homemzinho" para ir para a escola, tudo o resto é igual, terrivelmente igual e monótono!
Talvez não compreendam como posso estar descontente, afinal o que acontece regularmente é as pessoas queixarem-se do muito que fazem ou tem que fazer... comigo acontece precisamente o contrário, gostava de poder sair, de pensar que ia trabalhar mas infelizmente, aqui não é bem assim, se não tens negócio próprio ou não és cidadão nacional não é fácil!
Talvez as coisas mudem, talvez, e esta incerteza causa tédio... faz-me lembrar os velhinhos, quando no fim da sua vida vão para um lar... á espera que a morte os vá buscar!

Coisas da vida...


Helga*

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dia dos namorados.... mais uma hipócrisia!


Claro que gosto de receber presentes, quem não gosta? Tudo muda noentanto, pois o presente é dado porque é dia disto ou daquilo e não porque se sente afecto, ternura, carinho, amor ou seja lá o que for.

Será preciso lembrar dias especificos??
Quantas vezes passamos um plo outro, dentro da mesma casa e nem sequer nos olhamos, nem uma palavra, dias e dias de silêncio!... para mim " dia dos namorados" é todos os dias, e embora tambem goste, não dou valor a coisas materiais dentro deste contexto, as acções, os gestos, um simples beijo, vale muito mais que qualquer prenda e isso entre nós já não existe.
Não me vendo! Não me conquistas com prendas, disso podes ter a certeza, se me queres tens que mudar, tens que repensar a tua maneira individualista de viver, uma familia é muito mais doque isto... sabes, quem um dia viu o Sol nunca mais se contenta só com o brilho da Lua, talvez esse seja o meu mal!


Coisas da vida...


Helga*

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Sonho desfeito...




Dizem que "Quem canta seu mal espanta", eu sinto que afasto os meus "males" escrevendo e talvez por isso me aventure em mais um blog.



Não sei como começar, mas a verdade é que me apetece escrever algo.

Se vos contar que durante 15 anos sonhei voltar a esta terra ( Moçambique), onde passei parte da minha infância e toda a adolescência,onde deixei amigos e optimas lembranças; se vos disser que ao fim desses anos todos deixei a minha casa, o meu marido e parti com dois filhos em busca de memórias e nada doque ansiava encontrei... o que diriam?

Coisas da Vida...



Helga*